Embriagados: Como bebemos, dançamos e tropeçamos em nosso caminho para a civilização - Edward Slingerland
Embora muitos livros interessantes tenham sido escritos sobre a história do álcool e outros intoxicantes, nenhum ofereceu uma resposta abrangente e convincente para a questão básica de por que os humanos querem ficar chapados em primeiro lugar.
Embriagados rompe o emaranhado de lendas urbanas e impressões anedóticas que cercam nossas noções sobre intoxicação para fornecer a primeira explicação rigorosa e cientificamente fundamentada acerca do nosso apreço pelo álcool. Baseando-se em evidências de arqueologia, história, neurociência cognitiva, psicofarmacologia, psicologia social, literatura e genética, Edward Slingerland explica como o nosso gosto por intoxicantes químicos não é um erro evolutivo, mas sim, que eles nos ajudam a resolver vários desafios distintamente humanos: aumentar a criatividade, aliviar o estresse, construir confiança, e realizar o milagre de fazer primatas tribais ferozes cooperarem com estranhos. Sem a intoxicação, não haveria civilização.
Este livro é uma investigação cativante que explica não apenas por que queremos ficar bêbados, mas também como isso pode ser bom para nós de vez em quando.
Breja Box, tudo para fazer cerveja caseira - maltes, lúpulos, fermentos, kit receitas e equipamentos cervejeiros